Projetos

1910388_1700109183611570_4558801617620794415_nPROPOSTA:

                O Projeto Histórias não tem como objetivo contar histórias prévias selecionadas e com finalidades terapêuticas, em um ambiente inusitado e cheio de encantamento.

Como instrumento lúdico, artístico, pedagógico, e também terapêutico, o ato de contar e ouvir histórias é uma oportunidade que desencadeia um reflexo, ativa uma memória e nos conecta a sentimentos.

Portanto, o projeto é um articulador entre o consciente eo inconsciente, e não despertar o público para o interesse de contar e de ouvir histórias, resgatando uma tradição milenar de aprendizado e valorização cultural. Ainda assim como um bálsamo para uma história trará lembranças.

Comprovada a eficácia terapêutica dos contos, o projeto Divã de histórias é uma primeira iniciativa, uma tentativa de aproximação entre histórias e público.

Público: Pessoas de todas as idades

Local: Espaço de grande circulação de pessoas.

 

BIBLIOTECA ITINERANTE GRIÔ 

O projeto “Biblioteca Itinerante Griô” é uma iniciativa de democratização ao acesso ao livro e à leitura. Através de seu acervo diversificado, mas com foco na literatura afro-brasileira e africana, o projeto se propõe a estimular e oportunizar momentos lúdicos, de criação e vivência, através da literatura, com oficinas, saraus, bate-papos, audiovisual, etc. Também oferece aos participantes um momento de reflexão e aprendizado, onde poderão desenvolver, através da prática,  a capacidade e a sensibilidade auditiva, oral e escrita. Arte do folder

A proposta também é caracterizada por apresentar um excelente acervo voltado para uma literatura afro-brasileira e africana, com contos, mitos e lendas, servindo como referência de pesquisa, atendendo a comunidade escolar e outros interessados. O projeto visa contribuir para a divulgação da Lei n. 10.639 / 3 , que inclui um currículo oficial das escolas e uma obrigatoriedade do ensino da história e da cultura afro-brasileira.

 

 

Anúncios